1 de dezembro de 2013

Presentes de Natal: Como Gastar Menos

 Contagem regressiva para o Natal, veja as dicas de como gastar menos dinheiro com os presentes!
 Se você ainda não comprou os presentes natalinos, acalme-se, pois com um mínimo de organização é possível providenciá-los sem atropelos e ainda fazer economia.

Dicas de Economia

  1. Faça a lista com os nomes das pessoas que vão ser presenteadas e os respectivos presentes.
  2. Observe o seu bolso, deixe os presentes caros para os entes mais próximos, como: pai, mãe, marido, filhos, etc.
  3. Ao receber os visitantes, escolha uma lembrança adequada a cada convidado e mantenha uma "reserva" para as visitas-surpresa, como caixas de bombons, biscoitos natalinos, licores e vinhos. Presentes simples - agendas, canecas, lenços, porta-retratos, canetas - sempre agradam.
  4. Evite constrangimentos, não dê presente muito caro, porque a pessoa que o recebe pode se sentir na obrigação de retribuir à altura e não ter condições financeiras.
  5. O Natal para as crianças é pura magia e os presentinhos são muito festejados - lápis de cor, livrinhos, balas, pirulitos, cupcakes. Compre presentes semelhantes para evitar disputas.
  6. Seja simpática e gentil, dê uma lembrança - por menor e mais simples que seja - a quem sempre presta serviços para você, como faxineira, porteiro do condomínio, cabeleireira ou manicure.
  7. Pegue a lista dos presentes, organize-se e prepare um roteiro das compras. Faça uma pesquisa de preço e qualidade - procure não fugir do seu planejamento. Lembre-se que as despesas de fim de ano são imensas e é necessário equilibrar os gastos.
  8. Normalmente as lojas embrulham os presentes, mas você pode dar o seu toque pessoal aos pacotes de forma criativa. Bem antes do Natal, peça papel de presente em supermercados - eles os fornecem de forma gratuita no balcão de atendimento, faça um estoque guardando-os com cuidado para não amassá-los. Providencie fita adesiva, fitas coloridas, amarrilhos, raminhos de flores secas e outros enfeites.
  9. À medida que for comprando os presentes, embrulhe-os e deixe-os guardados ou coloque-os embaixo da Árvore de Natal para aumentar ainda mais o clima de expectativa natalina. 
 E você, sabe mais alguma dica para gastar menos dinheiro com os presentes de Natal? Faça o seu comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e seu comentário.