22 de novembro de 2014

Selfies Curiosas: Mania Social

 Tumblr, Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais são os canais de divulgação das Selfies Curiosas, a mais recente Mania Social. 

 As selfies ou autorretratos fazem parte do dia a dia de celebridades e pessoas comuns do mundo todo.
 Existe o predomínio de indivíduos que postam mais e mais fotos nas redes sociais, no intuito de chamar a atenção e surpreender os seguidores, transformando-se em moda viciante, uma mania social.
 O comportamento pode ser perigoso e provocar acidentes, todavia muitos não estão preocupados com os riscos.
Selfie do inglês, Lee Thompson, na cabeça do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - Brasil, subiu 40 metros para fazer a proeza, mas ele teve a autorização dos responsáveis pelo monumento. Desta maneira, as fotos foram tiradas com toda a segurança.

Selfie Curiosa e Perigosa na Austrália - neste caso a mulher identificada por “juganaut”, utilizadora da rede social Reddit, não considerou o risco de tirar a foto perto de um camelo e levou uma mordida na cabeça. Segundo informações, ela não se feriu.

6 comentários:

  1. Realmente esses: Selfies são bastante Curiosas tais fotos de "Auto Retrato": Mas pelo Mania Social que veio para ficar, pois atrai a todos de níveis sociais e cultural diversificados e sempre em algum momento gostamos de fazer um registro fotográfico desses, mas não tão curiosos assim e que apenas um dia também venha ocorrer um fato semelhante que não há de se duvidar, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Charles!
      É mesmo, as selfies fazem parte da vida de muitas pessoas, sem distinção de classe social.
      Até mais, Amigo!

      Excluir

  2. Amiga Amabijoux.
    Isso é uma febre que se nãotomar cuidado contagia.
    Eu não tenho instagram,mas meus sobrinhos falam para eu abrir uma conta para curtir eu comentar sobre as fotos deles,olha que absurdo!
    Tem poses que fica além do aquém...
    Não consigo gostar deste intagram.
    Enfim é viral pelo que estou vendo, pois a maioria das pessoas quais conheço tem instagram.
    Valeu por partilhar.
    Deixando meu abraço.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Clara Sol
      Obrigada pela visita!
      No Instagram, observamos que celebridades e pessoas comuns postam selfies de maneira até compulsiva.
      Verdade, quem tem Instagram sempre deseja mais curtidas e seguidores
      Também em outras redes sociais existe este comportamento exagerado em "aparecer"; publicam fotos e fotos sempre, talvez como um modo de dizer: "Estou aqui, olhem para mim!".
      Um abração!

      Excluir

Agradeço a sua visita e seu comentário.